HÁBITOS DIÁRIOS DE CASAMENTOS FELIZES

O amor é construído no dia a dia, através do respeito e da cumplicidade, mas afinal, o que realmente necessitamos para ter um relacionamento feliz?

1. Para a cama? JUNTOS sempre!

Um pode ir dormir, o outro ler, mas segundo o  psiquiatra e pesquisador Mark Goulston, os casais felizes dificilmente vão dormir em horários diferentes. “Vão para cama nomesmo horário, isso faz toda a diferença na qualidade do sono e na vida sexual”. 

2. Seus interesses? Me interessam!

Ela é super sedentária, ele ama andar de bicicleta, até aí tudo bem. Mas o que mais? Os casais felizes procuram e cultivam interesses comuns, já que quando a paixão diminui (e isso acontece!) é comum que os casais se dêem conta que têm poucos interesses em comum e terminem se separando ou fazendo muitas atividades a sós. Pensando nisso, aproveite o tempo livre de vocês para fazer o que vocês dois apreciam muito. E juntos, claro!
“Se os interesses comuns não estão presentes, os casais felizes vão encontrar alguma atividade”e recomenda também as atividades individuais para que ninguém dependa de ninguém, afinal o amor é liberdade!

3. Caminham lado a lado

Ao invés de um dos dois ficar para trás porque caminha mais devagar, ou se detém vendo algo, Goulston recomenda andar comodamente lado a lado, preferivelmente de mãos dadas. O companheirismo começa nas pequenas coisas do dia a dia, como neste simples gesto.

4. Confiam e perdoam 

Nas discussões rotineiras que não chegam a nenhuma resolução, os casais felizes não se desgastam, perdoam mutuamente ao invés de guardar rancor!

5. Se centram nas virtudes mútuas

Se começamos a listar as coisas ruins que o nosso parceiro(a) tem, a lista pode ser grande, afinal, com o tempo, conhecemos todos os detalhes bons e ruins do outro. Mas e se você fizer o contrário? “Tudo vai depender do que você quer buscar, os casais felizesacentuam as coisas positivas“.

6. Beijos e abraços cotidianos

Nada de beijo e abraço só de vez em quando. Beijo para achegar, beijo para sair, beijo para despedir, beijo para TUDO! “Nossa pele tem uma memória do amor e do carinho recebido, assim como de abusos e falta de carinho. Os casais que trocam carícias, mantém apele energizada e nutrida de bons carinhos”, afirma Mark.

7. Eu preciso dizer que TE AMO

“Bom dia, meu amor”. Com esta frase simples os casais felizes começam o dia. É uma maneira de cultivar a paciência e a tolerância, pois é uma boa forma de começar um dia que deparará problemas, dificuldades e outros incômodos que podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

8. Desejam “Boa noite” todos os dias!

“Isto quer dizer que, por mais que vocês não estejam 100% em harmonia ou chateados um com o outro, você ainda quer estar na relação e quer estar bem e feliz”, explica o psiquiatra.

9. Se comunicam SEMPRE!

Ligar ou enviar uma pequena mensagem perguntando se está tudo bem um com o outro é um hábito comum de casais felizes. Ajuda a manter a cumplicidade e conexão, além de permitir estar mais em sintonia. Também é uma maneira de saber se o seu/sua parceiro(a) está tendo um dia ruim ou muito bom para poder comemorar no final do dia!

10. O meu melhor amigo é o meu AMOR

Os casais felizes apreciam a companhia um do outro e se orgulham da relação. Mãos dadas ou um simples olhar, mostram a conexão que existe entre eles.
Goulston indica que este hábito é um comportamento discreto e que para se transformar em automático, necessita um pouco de esforço. Neste caso, aconselha que aqueles casais que estão enfrentando problemas, devem escolher um dos 10 hábitos e começar pouco a pouco a colocá-los na rotina diária. Além disso, se no começo não estiver funcionando bem, o especialista sugere que não se desesperarem e retomem pouco a pouco.

Nenhum comentário: