10 Motivos para o fracasso dos relacionamentos



Problemas com Tempo

Os horários de trabalho e casa não são sempre compatíveis. O tempo gasto à parte e o tempo gasto juntos são igualmente importantes para manutenção de um bom relacionamento conjugal.
Quando o tempo é usado em uma maneira equilibrada, isso resulta em oportunidades para crescimento e harmonia. Muito tempo gasto sozinho sem um período correspondente de qualidade de tempo gasto juntos coloca muito estresse em um casamento.

Problemas de Expectativa

A capacidade de se adaptar para mudanças na vida de casado muitas vezes depende em ter expectativas realistas sobre o cônjuge e o relacionamento conjugal. Os problemas de expectativa são nona posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais os casamentos fracassam.
É comum para desilusão definir quando as expectativas românticas ou outras irrealistas não são cumpridas. Ao longo do tempo, as expectativas não cumpridas podem gerar insatisfação suficiente para fazer compromisso significativo impossível.

Problemas de Personalidade

Há muitos tipos de traços de personalidade que podem fazer um par incompatível e incapaz de chegar a um acordo em matéria de sexo, intelecto e emoção.
Os parceiros que têm necessidades compulsivas para agradar ou menosprezar podem fazer uma comunicação honesta se tornar impossível. Os traços de personalidade negativa fazem uma relação de longo prazo insuportável e o divórcio uma possibilidade real.

Problemas de Abuso

O abuso de qualquer tipo nunca é aceitável em um casamento. Os abusos, físico e verbal, são todos muitas vezes as causas de fim conjugal. O abuso sexual e abuso emocional também se enquadram nesta categoria. O desejo de um parceiro para degradar o esposo é um padrão contínuo de abuso que certamente fará o casamentos entrar em ruínas ao longo do tempo.

Problemas de Vício

Abuso de drogas, álcool e jogos de azar são todas formas de dependência que são muito prejudiciais ao casamento. Mesmo sem a presença do abuso físico ou verbal, o comportamento de um cônjuge viciado pode fazer a vida casada normal se tornar impossível. Os vícios também são uma fonte comum de problemas de dinheiro em um casamento.

Problemas de Amizade

Os amigos pessoais de um dos cônjuges nem sempre fazem a transição para amigos do casamento. Alguns relacionamentos com amigos podem ser tóxicos para o casamento se eles inserem-se entre os cônjuges. Um bom amigo vai melhorar o relacionamento do casal. As pessoas que tentam romper um casamento não são amigos de qualidade.

Problemas Sexuais

O sexo é uma parte importante do casamento e a fonte de muitos problemas conjugais. Todo casamento exige o ato de consumação através das relações sexuais. A falta de consumar de um casamento ou problemas com a freqüência sexual, qualidade, e infidelidade são todas razões comuns para o fracasso do casamento e divórcio.

Problemas Familiares

Os relacionamentos familiares com crianças, pais, sogros, irmãos e enteados são todos pontos fontes de problemas conjugais, sendo os problemas familiares terceira posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais os casamentos fracassam.
Criar os filhos aumenta o estresse na casa e pode causar pequenas diferenças de opinião se tornar grandes fendas em um relacionamento. A discrição é a melhor parte do valor quando se trata de família e casamento.

Problemas de Comunicação

Se um casal tem problemas de comunicação antes do casamento, aqueles problemas tendem a piorar depois do laço feito. É importante que ambos os parceiros sejam capazes de discutir cada aspecto da vida casada abertamente e em uma base regular.
Um casamento sem a comunicação de ambas as partes não durará muito, sendo os problemas de comunicação segunda posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais os casamentos fracassam.

Problemas Financeiros

Para a maior parte, é a falta da comunicação aberta sobre problemas de dinheiro que coloca em risco um casamento, mais do que problemas financeiros por si. Todos têm problemas financeiros em matéria de contas, dívidas, gasto e orçamentos.
Como um casal lida com estas questões, pode restaurar ou romper um relacionamento. Os problemas financeiros são posição líder nesta seleção das 10 razões pelas quais os casamentos fracassam.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-razoes-pelas-quais-os-casamentos-fracassam/#ixzz47hILGx25

Nenhum comentário: